71 2102-8588
Emergência Cardiológica 24h
71 2102-8555
Marcação de Consultas e Exames

Notícias

09h32

O dia internacional da Mulher

Compartilhe
Tamanho do Texto
O dia internacional da Mulher

No dia 8 de março, se comemora o dia Internacional da Mulher. A ideia de uma celebração anual surgiu em 1909, em Nova York,após uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino, organizada pelo Partido Socialista. Infelizmente, ainda hoje, as mulheres ainda enfrentam muitos problemas. O número de mulheres vítimas de violência no Brasil, que já era estarrecedor, aumentou muito durante a pandemia.

No mercado de trabalho, a violência se manifesta, principalmente, através da ocupação majoritária de cargos de chefia por homens; desigualdade salarial entre os gêneros, com homens recebendo salário superior aos de mulheres, no exercício das mesmas funções; e assédio sexual e moral, no qual as mulheres são as maiores vítimas.

De acordo com um levantamento realizado, em 2018, pela Catho (empresa que tem como objetivo auxiliar os profissionais na busca de um emprego e as empresas a encontrar candidatos adequados às suas vagas), com mais de 10 mil participantes, mulheres em cargos de liderança como gerentes e diretoras ganham, em média, 23% a menos do que homens nas mesmas posições. O salário desigual também é visto nos cargos de coordenação (-15%).

A Fundação Bahiana de Cardiologia (FBC) acredita que para mudar a realidade de opressão sobre as mulheres, cada um de nós precisa fazer a sua parte. A FBC se orgulha de ser uma instituição com forte representatividade feminina tanto entre profissionais da área de saúde, quanto entre os da área administrativa; ter política salarial sem discriminação entre os gêneros; e de combate a todas as formas de assédio. 

A FBC acredita que a melhor forma de comemorar o dia internacional da mulher é através do reconhecimento do valor do trabalho feminino e combate à violência contra a mulher. 

Fundação Bahiana de Cardiologia
Rua das Hortênsias, 326, Itaigara
Salvador - BA. CEP: 41810-010
Pronto Atendimento - 71 2102-8588
Marcação de Consultas e Exames - 71 2102-8555
Telefone Geral - 71 2102 8500
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.
2020 - 2021. Fundação Bahiana de Cardiologia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital