Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3

4.1 – Introdução

4.1 – Introdução

O Programa de Estágio Médico em Cardiologia desenvolvido pela Fundação Bahiana de Cardiologia (FBC) tem duração mínima de 02 anos, para os médicos que tiverem residência em clínica médica (2 anos) reconhecida pela CNRM, ou 3 anos para aqueles que tiverem apenas graduação em medicina, reconhecida pelo MEC. O Programa apresenta carga horária mínima de 2.880 horas anuais, com carga horária semanal de 60 horas.

A metodologia de ensino adotada pelo Programa de Estágio Médico em Cardiologia é semelhante a adotada pelo PRM da FBC, e obedece às exigências estabelecidas pela CNRM, sendo aproximadamente 90% da carga horária destinada a treinamento em serviço, sob supervisão, e o restante destinado à atividades teóricas.

No Programa de Estágio Médico em Cardiologia, as atividades práticas (treinamento em serviço) e teóricas são planejadas de forma integrada, para que o conhecimento das ciências biomédicas, clínicas, epidemiológicas e sócio-comportamentais possa ser aplicado no cuidado ao paciente. Essa integração teórico-prática pode ser observada no planejamento pedagógico das diversas atividades do Programa de Estágio Médico em Cardiologia.